Relações sexuais durante o período menstrual: existe algum risco?

Neste artigo, reunimos todas as informações que você precisa.

Relações sexuais durante o período menstrual: existe algum risco?

Ter relações sexuais estando menstruada ainda é um grande tabu entre as mulheres. Afinal de contas, ainda existe desconhecimento quando se une sexo e menstruação no mesmo assunto. Faz mal? É nojento? Pode engravidar? Suja tudo? 

É importante entender que ao longo dos anos a menstruação é vista como algo sujo ou indesejável. Aos poucos, a relação das mulheres com o ciclo menstrual e o corpo vem mudando. Por conta do tabu, muitas ainda sentem vergonha de falar sobre.

Autoconhecimento é importante

Quando falamos de relação sexual durante o ciclo menstrual, não há unanimidade. Há mulheres que o apetite sexual aumenta antes, durante e depois, enquanto outras preferem ficar mais introspectivas.

Tanto uma quanto a outra precisam de autoconhecimento. Descubra como seu corpo funciona, suas reações e desejos. Por essa razão, é importante falar sobre esse assunto porque a informação gera conhecimento, que gera conscientização.

Existe algum risco transar menstruada?

O ato sexual em si não faz mal quando você transa menstruada. Em contrapartida, precisa ser um sexo seguro. De acordo com ginecologistas, o ciclo menstrual favorece as doenças sexualmente transmissíveis. Por isso, o ideal é transar de camisinha.

Transar durante o ciclo menstrual engravida?

Apesar de ser um senso comum de que transar menstruada não engravida, existe um risco. A gravidez não ocorre por causa da menstruação, mas devido ao sexo desprotegido, o espermatozóide pode sobreviver dentro do seu corpo por até 5 dias em condições adequadas, só esperando o óvulo ser liberado.

Quero transar menstruada. Quais são as melhores práticas?

Se você é do time que gosta de transar menstruada, aqui vão algumas dicas para ter um sexo prazeroso e sem muita bagunça.

Explore o chuveiro

Além de ser um ambiente excitante e casual, o chuveiro pode ser uma excelente opção para quem não quer manchar lençóis e tecidos. 

Encontre uma posição confortável para os dois e seja feliz!

Opte por toalhas escura

Outra opção para não fazer aquela bagunça é usar a toalha na superfície que você vai ter a relação sexual. Dessa forma, qualquer fluido que escorrer durante o ato é absorvido pela toalha. Opte por cores mais escuras. 

Use camisinha

Como mencionado, transar menstruada aumenta o risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis. Por essa razão, use camisinha. Não é falta de confiança, e sim cuidado.

Você não é obrigada a nada

Caso você não queira ter relações sexuais estando menstruada, a melhor saída é a conversa. Afinal de contas, você não é obrigada a nada. Mesmo assim, dialogue com o seu parceiro e fale que não se sente confortável transando nesse período.

O mesmo vale para os parceiros que não gostam.

Sexo é consentimento e só vale se os dois estão de acordo. Não deve ser uma obrigação ou moeda de troca. Conversem, dialoguem e cheguem a uma conclusão saudável.

Você deve se sentir livre

O ciclo menstrual traz as suas reações: dores e cólicas. Apesar de muitas mulheres sentirem desejos sexuais durante esse período, esses sintomas acabam interferindo no dia a dia delas, deixando-as mais sensíveis e estressadas.

A boa notícia é que o Ibuliv foi desenvolvido para você se sentir livre. Livre da dor. Com o ativo ibuprofeno em sua fórmula, o medicamento proporciona alívio rápido e sua ação tem efeito prolongado, dando mais liberdade para você fazer o que quiser.

Para alívio das dores menstruais, recomenda-se tomar 1 cápsula, podendo ser repetida se necessário com intervalo de 4-6 horas, não ultrapassando 3 cápsulas ao dia.

#VocêLivre é uma realidade. Saiba onde encontrar.

IBULIV® É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Comentários

Ibuliv

Ibuliv

Selecione a quantidade:
  • Alívio rápido (de 10 a 30 minutos)
  • Efeito prolongado
  • Combate os sintomas das dores menstruais
Ibuliv

Ibuliv

Selecione a quantidade:
  • Alívio rápido (de 10 a 30 minutos)
  • Efeito prolongado
  • Combate os sintomas das dores menstruais
Compre já